15/03/2016

Elas por Eles com Padre Francisco Anchieta, MIC

Francisco Anchieta Cardoso de Muniz
Graduado em Filosofia e Teologia. Padre, nascido aqui em nosso município Nova Olinda-CE, residente em Curitiba-PR.
ENTREVISTA nº 16
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Padre Francisco Anchieta, MIC - Acredito que a maior está, diretamente, ligada ao mercado de trabalho.
Como o sol que nasce a cada manhã, assim, estamos apenas no começo, no nascer de mais um ano de caminhada. Não sabemos o que virá até o fim... No entanto, o que precisamos é: apenas confiar e dizer, talvez o dito das palavras desta canção:
"Cuidas de mim, / Sei que tu cuidas de mim, senhor. / Cuidas de mim, / Sei que tu cuidas de mim, senhor (...)”

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Padre Francisco Anchieta, MIC - O maior desafio ainda é a falta de proteção contra a violência.
Eu acredito num Amor que tem poder pra curar dores...
"Sua morte ali na cruz / Carregando a minha dor / Você se expôs por mim/ Se entregou em meu lugar/ E me deu uma nova chance/ Eu vou  recomeçar
Vou deixar na cruz tudo o que passou/ Tudo o que ficou pra trás/ Olho pra você, corro pra você / O seu amor me chama
Eu dependo desse amor/ Do seu amor mais que tudo/ Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores."

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Padre Francisco Anchieta, MIC - A partir da conscientização, onde todos se veem como seres humanos que têm os mesmos direitos e deveres.
"[...] E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti/ Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim/
E que diminua eu, pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais [...]."

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Padre Francisco Anchieta, MIC - Minha Mãe. Nela conheci o ser humano que não se cansa de lutar e superar as adversidades da vida.
"Com o novo dia e uma nova semana que começam, prefiro acreditar e confiar que o novo pode ser diferente, que vai ser diferente e tudo poderá ser melhor, sim... Apoiados e confiantes na Misericórdia de Deus, nós somos mais; podemos muito mais."
A Ti, Senhor, confio: minha família; meus amigos; as pessoas que me pedem oração e aquelas, pelas quais me proponho rezar; aqueles que tiverem a oportunidade de ler esta mensagem; a nossa Vocação. Guardai-nos, protegei-nos...
JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!