16/03/2016

Elas por Eles com Soares

Raimundo Soares Filho
Altaneirense, graduado em Direito, Advogado, residente no município de Crato-CE.
ENTREVISTA nº 17
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Soares - No século passado as maiores conquistas foram direito ao trabalho fora do lar e o direito de votar e ser votada.
No contexto atual a educação e a autonomia financeira são as grandes conquistas, assim como os avanços do feminismo.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Soares - A violência doméstica e o assédio sexual moral são duas situações que ainda carece de um enfrentamento mais rigoroso. As piadas e as músicas de duplo sentido contribuem para esse sistema machista que coloca a mulher como submissa. Todos nós devemos combater essas práticas e mostrar as nossas crianças e aos nossos jovens que essa cultura não é correta e não faz bem.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Soares - A educação é salvação para os grandes males enfrentados pela mulher, desde cedo devemos promover uma educação que não visa a discriminação da mulher, que valorize a mulher, como mãe, irmã, amiga, namorada, companheira e esposa, educando nossas crianças e jovens para respeitar a mulher evitaremos sérios problemas no futuro, isto sem descuidar do presente.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Soares - Nesse dia especial a homenagem vai para a jornalista Alana Maria, profissional competente que não abandonou a luta em defesa da mulher e dos menos favorecidos, para ficar no conforto do bom emprego. Alana é militante do movimento feminista na região do Cariri, milita nas redes sociais e trabalha na Revista Cariri de Juazeiro do Norte.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!