06/04/2016

Lançamento do romance “Difícil Regresso” do escritor Geraldo Ananias

“Difícil Regresso” é o quarto romance — e o sexto livro — de Geraldo Ananias Pinheiro.

O lançamento deste romance acontecerá aqui em nossa região, no município de Santana do Cariri, dia 22 de abril.
LOCAL – Escola Estadual Adrião do Vale Nuvens às 19 horas.

"Difícil Regresso" - a arte imitando a vida numa linda e emocionante história de amor. Geraldo Ananias

Segue outros locais onde também acontecerá o lançamento do referido romance:
Brasília (UPIS), pré-lançamento - dia 07/04;
Brasília (CARPE DIEM da 104 Sul) - 11/04;
Fortaleza (Restaurante Cantinho do Faustino - dia 17/04;
Crato no ICC - dia 20/04.

Conheça o autor:
Geraldo Ananias Pinheiro nasceu em Santana do Cariri (CE) e cresceu no Sítio Almécegas, município do Crato (CE), onde viveu até os 19 anos. É funcionário aposentado do Banco do Brasil. Exerceu atividade de Coordenador na Advocacia-Geral da União (AGU) e foi, por muito tempo, professor concursado da Fundação Educacional do Distrito Federal. Matemático, advogado, pós-graduado em Direito Público, e escritor. É sócio efetivo-acadêmico do Instituto Cultural do Cariri — ICC e, há quase duas décadas, vem exercendo a função de Assessor Executivo nas Faculdades Integradas da UPIS, em Brasília.

Além de diversas matérias literárias publicadas, é também autor dos livros de contos e crônicas Foi Assim… e Réstias do Tempo e dos romances Levado ao Vento, Nos Ombros do Destino e A Força de um Mistério (Thesaurus Editora, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, respectivamente, Brasília-DF). O reconhecimento desses feitos vem-lhe trazendo grandes alegrias e realizações, além do interesse de escrever cada vez mais. Tem recebido felicitações de muitos amigos leitores.

Casado, três filhas, um filho e um neto, reside em Brasília desde quando migrou do Ceará em 1970. É uma pessoa religiosa, amiga, extrovertida, feliz. Seu passatempo predileto é ler e escrever. Muito ligado à família e às suas origens. Tem como fonte de inspiração literária os costumes do povo de sua terra e as viagens que faz com sua esposa.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!