20/05/2016

2ª edição do Projeto Café Literário faz homenagem ao Escritor Sandro Cidrão

O Centro de Multimeios/Biblioteca da EEEP Wellington Belém de Figueiredo realizou no dia 04 de maio/2016 a 2ª edição do Projeto Café Literário: "- A Literatura como fonte de conhecimento" e teve como convidado o Escritor santanense Raimundo Sandro Cidrão.
O referido projeto é coordenado pela Professora Luciana França junto aos alunos articuladores de todos os cursos que a escola contempla.
A exemplo dos alunos Lucas Alarcon do Curso Técnico em Finanças e Janaina Tomaz do Curso Técnico em Redes de Computadores que fizeram a apresentação dos resultados do Projeto Café Literário: " A Literatura como fonte de conhecimento" utilizando-se de um banner com informações e estatísticas da execução das atividades do projeto.
O projeto contempla a literatura e junto dela suas diversas formas de manifestação: a leitura, a interpretação, a música, crônicas, poesias, enquetes e a biografia do homenageado.
Os alunos Samuel do Curso Técnico em Edificações e Anderson do Curso Técnico em Finanças, por exemplo, fizeram a leitura das Crônicas "Dona Ritinha" e Sonho, do escritor Sandro Cidrão.
E, José Erick aluno do Curso Técnico em Redes de Computadores, Vinicius Sampaio do Curso Técnico em Agronegócio e Sheylianny do Curso Técnico em Edificações - recitaram as poesias do escritor Sandro Cidrão: Depois dos 40, Memória fotográfica santanense e Erupção.
Durante o Café Literário também acontece o momento da enquete com o escritor homenageado. A mesma é dividida em 06 blocos de perguntas relacionadas as obras estudadas pelos alunos e a biografia do escritor.  Os livros estudados foram: Reescrevendo Patativa do Assaré, Resgatando uma história de fé: Benigna, Benigna Cardoso: um lírio no sertão cearense, Ainda resgatando... e Resgatando a história do Município de Altaneira.
Quanto aos talentos que despontam ou já se destacavam na escola, ainda houve boa música executada por uma banda formada pelos próprios alunos.
Se na paradinha para tomar um café e colocar as ideias no lugar a gente viaja, imagina se este café for adoçado com a Literatura!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!