25/05/2016

Fortaleza recebe a VII Feira do Livro Infantil

No período de 08 a 10 de junho, Fortaleza recebe a VII Feira do Livro Infantil.

Confira o release das oficinas que acontecerão durante a Feira:
Oficina Conexão Educação com Jefrei Rocha, no Porto Iracema - Paulus.
Proporcionar a reflexão sobre a construção do sentido do texto, por meio do amálgama entre a palavra e a imagem em meio físico e virtual na educação contemporânea.

Oficina de Criação Literária com o escritor Alex Giostri, no auditório do Dragão - Giostri Editora.
O curso é voltado aos interessados no fazer literário. As atividades são voltadas para o campo da ficção e são focadas em narrativas curtas (contos). O objetivo da oficina consiste em apresentar conceitos teóricos e práticos para uma melhor estrutura literária. Cada participante terá um conto feito e analisado ao final das atividades. Os participantes podem ser estreantes ou experientes. 

Oficina A importância das histórias que acolhem a criança, com as escritoras Marta Martins e Dra. Cláudia Muniz Reigadas, no Porto Iracema - Editora Cuca Fresca.
Num mundo com tantos estímulos externos e nem sempre apropriados à condição infantil, qual é a função da história para as crianças?  Nesse encontro entre pais, educadores, escritora, poderão ser identificadas e refletidas as necessidades reais e naturais de nossos pequenos leitores.

Oficina e lançamento do livro A Memória das Coisas, de Marília Lovatel, no Porto Iracema - Edições Demócrito Rocha.
Delicado como os poemas de Marília, este livro nos traz cores, perfumes, medos, alegrias, aflições e paixões que impregnaram cada objeto. Bom como um frescor de lavanda que passa por nós ao cair a noite.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!