12/08/2016

Chamada de TEXTOS para a Revista Internacional de Direitos Humanos (SUR)

A Conectas Direitos Humanos convida a todos para o envio de textos para a 24ª edição da Revista Sur, que será publicada em dezembro de 2016.
A Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos é publicada duas vezes por ano pela Conectas. Ela é editada em três idiomas (português, inglês e espanhol) e pode ser encontrada online.

O objetivo da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos é influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, sobre prática de direitos humanos.

A Revista Sur busca artigos que reflitam este objetivo e prioriza contribuições escritas em linguagem acessível, mas que contenham análises aprofundadas. Procura-se em especial textos que contenham pesquisas empíricas ou experiências que ainda não tenham sido publicadas.

Portanto, a Revista Sur recebe textos (em português, inglês ou espanhol) nos seguintes formatos:
- Ensaios
Uma análise aprofundada sobre qualquer assunto contemporâneo de direitos humanos, dando-se preferência a textos que tratem de questões de importância transnacional e/ou tragam uma perspectiva comparada entre diferentes países.
- Estudos de caso
Textos sobre a implementação de estratégias de advocacy, litígio e outras experiências e que tragam uma análise sobre seu impacto.
- Reflexões institucionais
Textos mais curtos sobre a experiência em gestão, avaliação, captação de recursos e sustentabilidade do trabalho em direitos humanos.

Processo de Seleção e Direitos autorais
Uma vez apresentadas, as contribuições estarão sujeitas a um processo seletivo. Cada texto será avaliado por um membro da equipe editorial e se atender aos padrões de qualidade da Revista, passará também por um processo externo de avaliação anônima [blind review]. Devido ao grande número de contribuições recebidas para cada edição, o Conselho Editorial se reserva o direito de não informar aos autores a razão por que um texto foi rejeitado.
Em relação aos direitos autorais, a Revista Sur utiliza a Creative Commons-Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 para publicar seus textos. Isso preserva os direitos autorais ao mesmo tempo em que permite aos leitores compartilharem seu conteúdo.
Qualquer proposta que contenha citações sem referências apropriadas (plágio) será desconsiderada imediatamente.

Para maiores informações clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!