13/08/2016

Ubuntu Notícias

Blog Reflexões de Lucélia Muniz passa a chamar-se Ubuntu Notícias

Então, pensei e resolvi mudar o nome do Blog! Espero que gostem da proposta, pois vem de encontro com uma filosofia africana que admiro muito.

Quanto ao link para acessar o blog permanece o mesmo:
www.luceliamuniz.blogspot.com

Entenda o porquê do NOVO NOME!
Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.

Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.
Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.

Ubuntu - Sou Quem Sou Porque Somos Todos Nós
A palavra "Ubuntu" é originário de uma das línguas Bantu da África, e é pronunciado como uu-Boon-too. É uma filosofia tradicional africana que nos oferece uma compreensão de nós mesmos em relação com o mundo. De acordo com o Ubuntu, existe um elo comum entre todos nós e é através desta ligação, através de nossa interação com nossos companheiros seres humanos, que descobrimos nossas próprias qualidades humanas.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!