15/09/2016

Campanha para DOAÇÃO DE CABELOS - "Um pedacinho de amor não dói"

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, do Governo do Estado do Ceará, realiza na próxima segunda-feira, 19, das 10 às 16 horas, a segunda edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo. A ação tem objetivo de ajudar o projeto "Um pedacinho de amor não dói", criado há quase três anos pela estudante Marília Karen. O projeto recebe doações de cabelo e confecciona perucas para crianças que fazem tratamento contra o câncer.

O Waldemar Alcântara é um hospital de retaguarda, que dá suporte e continuidade de tratamento aos pacientes atendidos nas emergências e prontos-atendimentos da rede. De acordo com a diretora geral do hospital, Fernanda Netto, o engajamento em campanhas de solidariedade como essa, faz parte das ações de humanização da unidade que, desde o ano passado, participa do projeto "Um pedacinho de amor não dói". "É uma ação de solidariedade. O hospital, como instituição de saúde, não viu porque não se engajar e se envolver. Temos estrutura e um corpo funcional grande. Estamos fazendo o bem pelas outras pessoas".

A doação chega até as crianças que não têm condições de comprarem as perucas e esta melhora a autoestima das mesmas que ficam sem cabelo por causa do tratamento. Em 2015, a arrecadação de cabelos mobilizou um número expressivo de pessoas. Aqui em nosso município tem salão de cabeleireiro cadastrado para fazer a doação. E você está esperando o que para doar?
Profª Eleniuda Virgulino
As professoras Maria Eleniuda Virgulino e Hericka Santos já fizeram uma doação!
Colabore você também: "Um pedacinho de amor não dói".
Profª Hericka Santos
Mais informações pelos telefones (85) 3216-8343 / 3282-7644.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!