08/09/2016

Confira o balanço geral do “1º Grande Ato Fora Temer do Cariri”

Na quarta-feira, 07 de setembro, uma multidão concentrou-se na Avenida Ailton Gomes em Juazeiro do Norte-CE. O comunicado se deu via redes sociais e outros meios de comunicação e o público aderiu ao 1º Grande Ato Fora Temer do Cariri.

Para os organizadores do Movimento Fora Temer – Cariri este não se resumirá a manifestação do dia 07 de setembro. Os mesmos se reunirão dia 10 de setembro, às 15:00h, no Cangaço Rock Bar, para avaliar o protesto e organizar os próximos.
Antes mesmo da mobilização do dia 07 de setembro a organização já emitiu nota pública chamando a atenção da comunidade carirense para o caráter pacífico da manifestação. Segundo eles, mesmo com a presença de milhares de pessoas, ninguém teria cometido nenhum ato de depredação ou violação ao patrimônio público e privado.
Ainda afirmaram em postagem no Facebook: “Participamos pacificamente do desfile, ou melhor, o desfile de 07 de Setembro participou da nossa manifestação, haja vista que contamos com a compreensão e participação da grande maioria dos espectadores e dos estudantes que desfilaram. Ou seja, alcançamos o nosso objetivo na manhã desta quarta-feira.”

A mobilização se deu através do próprio diálogo com a população, bem como por meio de panfletos, cartazes, faixas e palavras de ordem. Constatou-se que a grande maioria da população também repudia o golpe de estado orquestrado pela elite brasileira.
Por fim, os organizadores agradeceram e parabenizaram a participação de todos na construção do 1º Grande Ato Fora Temer do Cariri. Agradeceram também a colaboração do público, dos estudantes e professores das escolas presentes no tradicional desfile de 7 de Setembro. Destacando que os aplausos só os motivam ainda mais, e já deixam em aberto o convite para as próximas manifestações.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!