28/09/2016

Estudantes realizarão em Nova Olinda o evento "Sem discussão não tem reforma não"

O evento "Sem discussão não tem reforma não" foi criado por estudantes do Ensino Médio da rede pública de Nova Olinda, Santana do Cariri e Altaneira aliados à professores e alguns universitários da região.

O evento que irá culminar com uma mobilização em caminhada pelas ruas de Nova Olinda será seguido por uma parada numa praça onde serão feitas as discussões acerca da temática citada.

Tem por objetivo discutir a reforma do Ensino Médio e a medida provisória que propõe o aumento da carga horária de 800 para 1400 horas e que o currículo seja organizado por área do conhecimento.

Para Luan Moura - aluno da EEM Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda - não discutir a reforma implicar em esperar as consequências e para ele ninguém melhor que os próprios alunos para discutirem se querem acatar tal proposta uma vez que não foram consultados.

Segue convite dos mobilizadores do evento:
Se você também está insatisfeito com esse DESgoverno, junte-se à nós nesse movimento que acontecerá no próximo sábado, 1º de outubro, às 08:00h da manhã com concentração ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!