quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Discurso do Orador do Curso Técnico em Agronegócio na Solenidade de Colação de Grau da EEEP Wellington Belém de Figueiredo

FOTOGRAFIA - Frame Produções Áudio Visual
No sábado (21) aconteceu a Solenidade de Colação de Grau das primeiras turmas da EEEP Wellington Belém de Figueiredo. Na oportunidade contatei os oradores de cada curso técnico e nesta postagem você poderá conferir o discurso do Orador do Curso Técnico em Agronegócio – Raimundo Oliveira da Silva (conhecido como Raimundinho).
DISCURSO DO ORADOR DO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO DA EEEP WELLINGTON BELÉM DE FIGUEIREDO – RAIMUNDO OLIVEIRA DA SILVA
“O valor das coisas não está no momento em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” (Fernando Pessoa).         

Tal frase resume de maneira simplória o momento pelo qual estamos passando: Inesquecível, Inexplicável, Incomparável. Assim foi o período em que estivemos juntos. Período esse, onde estudamos, brincamos, aprendemos, sorrimos, brigamos e até choramos. Todos juntos, alunos, professores, funcionários e gestão, vivenciamos momentos intensos, produtivos, positivos, alegres e até mesmo alguns chatos. Foram situações como essas que marcaram as nossas vidas e delas jamais sairão, bem como, ficarão para sempre em nossos corações.

Durante nossa jornada escolar, aprendemos diversas coisas além dos conteúdos curriculares, como, ter Responsabilidade, Ética, Respeito e Compromisso. Valores estes que ao decorrer do tempo foram lapidados. É importante não esquecermos caros colegas, de onde viemos e que mudanças sofremos ao longo desses desafiadores anos.

Desafiadores sim, pois estávamos ingressando na primeira turma em uma escola de tempo integral, onde só de pensar “ah meu Deus como eu vou aguentar passar o dia trancado nessa escola”, dava até dor de cabeça, mas era só um pensamento equivocado que logo foi se modificando e aos poucos começamos a gostar desta instituição.

Aprendemos a gostá-la devido as amizades semeadas aqui, pelos funcionários e pelos grandes mestres que tivemos a honra de sermos seus discípulos, os quais não se preocuparam apenas em cumprir com as suas atribuições profissionais, mas também com a filosofia da vida, guiando-nos de maneira brilhante para que possamos ser excelentes profissionais e cumprirmos de maneira satisfatória a nossa jornada enquanto técnicos diante da sociedade.

Neste momento, gostaria de agradecer ao Senhor Jesus pela graça a nos concedida por estarmos concluindo hoje mais uma etapa de nossas vidas. As nossas famílias por sempre estarem presentes em nossas vidas e nos motivarem sempre para que não desistamos dos nossos objetivos. Aos grandes mestres por terem papel fundamental na nossa formação. Aos colegas de classe por terem propiciado momentos únicos e compartilharem comigo novos conhecimentos. A equipe de gestão da escola por terem nos direcionado para o caminho certo. Aos Funcionários por estarem presentes no nosso cotidiano fazendo funções importantes que deixaram os nossos ambientes agradáveis e aconchegantes.

É com a certeza de uma sociedade mais justa e igualitária, que estamos hoje aqui participando da tão sonhada formatura, onde iremos fazer o juramento de responsabilidade com o desenvolvimento econômico dos nossos municípios. Por este motivo, é essencial lembrarmos de tudo o que foi visto em sala de aula para que possamos trilhar novas conquistas e viver mais essa nova etapa que se inicia em nossas vidas, e que nela possamos colher os frutos semeados durante esses anos, pois, como dizia Waldemar Vale: “O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre”. Muito Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Blog!!!