24/02/2017

Criançada comemora Carnaval pelas principais ruas da cidade!

O Centro de Educação Básica-CEB fundado em 2002 promove carnaval para alunos em comemoração pelas principais ruas da cidade. A instituição que tem a frente a Diretora Sebastiana Alexandrino e a Coordenadora Maria Williane mantém acesa a tradição de se comemorar com muita alegria e a caracterização das crianças que vieram participar da festa usando fantasias.
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam umas nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
Para além dos estudos esta instituição de ensino possibilitou as crianças um momento de descontração e também de aprendizagem entra aqui a escolha da fantasia e a ideia de ter um dia para mostrar seu “personagem” favorito.
Eis que surge a mulher maravilha ou porque não dizer a criança maravilha, o pirata, o super-homem, o batman, a chapeuzinho vermelho, as fadas, o homem aranha, as bailarinas, o chaves, ufa... isso mesmo! Todos esses personagens invadiram Nova Olinda!
Sabe o que é mágico nisso tudo? Ver a energia da criançada, a alegria que salta aos olhos dos pais e de nós novolindenses que recebemos nesta manhã a visita de tantos super-heróis, seres mágicos e grandes personagens dos livros infantis.
No mundo mágico das crianças a gente embarca para curtir a alegria do Carnaval, porque ao vê-los pelas ruas da cidade percebi que tinha muito adulto voltando a ser criança! Um ótimo feriado de Carnaval à todos! 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!