12/02/2017

Dia chuvoso em Nova Olinda faz a alegria de crianças e adultos!

Crianças e até mesmo adultos comemoram com banho de chuva, isso mesmo! Choveu em mais de 60 municípios do Ceará e em 05 destes municípios do Cariri choveu de forma intensa. Em Porteiras foi registrado 128 milímetros.

Muitos agricultores já começaram o plantio e a garantia de um bom inverno volta a dá esperança depois de um longo período de seca! Pelo menos é o que apontam as previsões – que teremos um bom inverno! Os reservatórios de água – açudes, barreiros, cacimbas – volta a começar a acumular água e assegurar que podemos esperar que este volume aumente ainda mais se continuar a chover! Muitos tiveram que se desfazer das criações de animais por falta de água e de pasto, mas parece que isso vai mudar!

Estou otimista, sendo filha de agricultor, sei o quanto entristece quando vemos o plantio murchar por falta de chuva. Seja pela fé, que São Pedro nos abençoe, seja pela ciência – as previsões meteorológicas, seja pela previsão dos profetas da chuva – que venha chuva em abundância para garantir uma boa safra, água e animais de volta ao pasto!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!