27/02/2017

Livro - O Xará de Jhumpa Lahiri

Gógol Ganguli tem nome russo, sobrenome indiano e um espírito dividido. Filho de imigrantes bengalis que vivem nos Estados Unidos, enfrenta desde criança a crise típica de um tempo de fronteiras instáveis e vidas em trânsito: a de não se reconhecer em nenhuma cultura ou lugar.

Em meio a um constante conflito entre diferentes modos de vida – retratados na educação, na relação com os pais, na vida profissional -, Gógol Ganguli vai buscar no embate com o próprio nome e nas relações amorosas um espelho no qual possa descobrir quem realmente é.

Autora vencedora do Prêmio Pulitzer de 2000, finalista do Man Booker Prize 2013 e do National Book Award 2013, Jhumpa Lahiri se consagra como um dos maiores destaques da nova literatura de língua inglesa.

“Todos nós somos seres em constante adaptação, procurando adequar-se a esse mundo cada vez mais multicultural e sem fronteiras. Sou uma autora apaixonada por viagens e certos livros, como este, são excelentes portões de embarque também. – Martha Medeiros”   

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!