10/02/2017

Projeto de Lei do executivo para aumentar novamente o valor da taxa de iluminação pública

Na primeira sessão do calendário legislativo, foi apresentado Projeto de Lei encaminhado pelo poder executivo, que dispõe sobre alteração da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) revogando a lei anterior modificada ano passado e atualizando a tabela dos valores a serem cobrados, conforme postagem em rede social do Vereador Presidente da Câmara - Zé de Naninha.

Em Informativo do Vereador Adriano Dantas postado em sua rede social, o mesmo informa que apresentou à Câmara de vereadores um requerimento em anexo, destinado ao executivo, solicitando maiores esclarecimentos com relação ao projeto de lei que aumenta a taxa de iluminação pública. Este requerimento será votado na próxima sessão da Câmara Municipal de Vereadores na quinta-feira dia 16 de fevereiro às 19 horas.

Segue texto do Informativo do Vereador Adriano Dantas:
“Senhores e senhoras, comunidade de Nova Olinda. Conforme compromisso recebido de defender os interesses da população comunico a todos que apresentei à Câmara de vereadores um requerimento em anexo, requerendo que seja enviado ao senhor prefeito, solicitando maiores esclarecimento com relação ao projeto de lei que aumenta a taxa de iluminação pública. O referido requerimento deverá ser votado na próxima quinta-feira caso seja aprovado será encaminhado ao prefeito. Que deverá apresentar informações com relação a arrecadação e despesas com a iluminação pública do nosso município. Na Oportunidade convido a todos os interessados a comparecerem a próxima reunião quinta-feira (16/02/2017) às 19h.”

É interessante que a população saiba onde é investido o dinheiro dessa taxa de iluminação pública. Moro no bairro cruzeiro e por vezes a praça onde está localizado a antiga ilha digital fica sem iluminação... então, para onde esse dinheiro é destinado? E, como a taxa é proporcional ao valor do consumo, está se torna mais elevada para os comerciantes!

Pessoal, vamos a Câmara Municipal nesta próxima sessão, pois temos o direito de saber como o nosso dinheiro está sendo utilizado!

O Ubuntu Notícias está aberto para maiores esclarecimentos!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!