06/04/2017

Mobilização Dia 28 de Abril – Contra a Reforma da Previdência

Via CUT - Central Única dos Trabalhadores
A Reforma da Previdência anunciada pelo governo Temer acabaria com a aposentadoria de milhões de brasileiros. A injustiça é tanta que muitos iriam morrer antes de conseguir se aposentar. Algumas categorias são especialmente prejudicadas pelo projeto, como os trabalhadores rurais e os professores do Ensino Básico.

Além disso, a equiparação de idade para homens e mulheres destruiriam uma conquista histórica, penalizando de forma cruel as mulheres, que normalmente têm jornada dupla ou até tripla. Todos (com exceção dos militares) iriam trabalhar mais tempo para chegar à aposentadoria. E iriam receber muito menos. Os trabalhadores rurais seriam especialmente prejudicados, dadas as difíceis condições de trabalho no campo, que fazem com que sua expectativa de vida seja mais baixa.

As aposentadorias e pensões também seriam afetadas, prejudicando todos os aposentados. Os reajustes seriam desvinculados do salário mínimo, e não seria mais permitido acumular a aposentadoria e a pensão.

É preciso barrar esse conjunto perverso de medidas, feito sem nenhuma consulta popular por um governo que não foi eleito. Informe-se, converse com sua família e seus colegas de trabalho, participe das mobilizações organizadas por seu sindicato, leve às ruas o seu protesto. A CUT (Central Única dos Trabalhadores), juntamente com outras centrais, organizações populares, ONGs e estudantes, está nesta luta.
SUA APOSENTADORIA VAI ACABAR!
REAJA AGORA OU MORRA TRABALHANDO!


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!