12/05/2017

Dia Mundial do Enfermeiro – 12 de maio

O Dia Mundial do Enfermeiro é uma forma de homenagem à Florence Nightingale. Ele foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia. 

O Enfermeiro é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possui nível superior na área da saúde. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior. 

O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio no Brasil, celebrando todos estes profissionais.  Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde nos hospitais.

O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.

Mensagem
A enfermagem é uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana! Enfermeiro, obrigado pela sua capacidade de curar vidas! Os enfermeiros são como anjos da guarda. Estão sempre perto das pessoas que precisam, vigiando e cuidado das suas frágeis vidas… Obrigado pelo esforço e dedicação! Feliz Dia dos Enfermeiros!

Parabenizo especialmente estes enfermeiros e em nome destes também parabenizo os demais profissionais da área!
Ayrton Sampaio;
Hayanna Alencar;
Mariany Feitosa;
Hanna Alencar;
Natália Fonseca;
Gabryella Moreira.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!