17/05/2017

Dica de leitura – Livro “As cores da escravidão” de Ieda de Oliveira

Sobre o livro
Uma história sobre inocência roubada, sonhos invadidos, infância escravizada. Mas também sobre esperança, compaixão, amizade e amor.
“[...] Soma-se a isso a sensibilidade da narradora, a mão firme com que amarra suas páginas e a nós nelas, como se usasse de mágica, de modo que a gente já não sabe mais se está acompanhando a história ou se a história é que nos está acompanhando. E é o que faz As cores da escravidão permanecer conosco muito depois de finda a última página.”

Recortes
“Aprender a olhar a história que não é da gente como se da gente fosse [...] a gente se acostuma com tudo, mas sem história é arriscado morrer. [...] a cabeça da gente voa pra onde a gente quer e deixa a gente ser tudo, tudo nesse mundo. É um direito que a gente nasce e que não pode deixar morrer. Reconheci o sentido da palavra alegria: é quando o mundo inteiro cabe no olhar da gente.”

OBS – livro disponível na biblioteca da EEFM Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE.

Sobre a autora do livro
Ieda de Oliveira  
Escritora, compositora e pesquisadora. Doutora em Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Blog da autora

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!