sexta-feira, 5 de maio de 2017

Governo lança o AVANCE - Programa Bolsa Universitário

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (04) mais um importante projeto para a educação do Ceará: o AVANCE - Programa Bolsa Universitário. Com esse projeto será possível apoiar e acolher os alunos de baixa renda da rede pública que ingressam em universidades.

Nesta primeira etapa do projeto, serão contemplados 1.000 alunos com bolsa de um salário mínimo (R$ 937,00) durante seis meses do primeiro ano do Ensino Superior. Ajudando os alunos a terem estabilidade no lugar onde forem estudar.

Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no ENEM.

“Tenho a plena convicção de que investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e fraterno”, afirmou o Governador Camilo Santana.

Para o Secretário de Educação Idilvan Alencar, o lançamento do Programa AVANCE - bolsa universitária que já tem vigência em 2017 é uma ação que valoriza a escola pública e dá oportunidade à juventude cearense.

Fotos: Carlos Gibaja e Marcos Studart

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Blog!!!